sábado, 18 de julho de 2009

Primeiro post como au pair

Hoje, 18/07/2009, é meu primeiro post como au pair!

Após uma sexta-feira de alegria, esperanças frustradas, mau humor, tristeza, lágrimas, raiva, acordei às 08h20 de um sábado com minha mãe no quarto, dizendo que hoje iríamos fazer minha inscrição no programa. A loja só abria às 10h e ela já estava me azucrinando às 8h. Tentei voltar a dormir e acordei com suas reclamações "parece que essa menina morreu e esqueceu de deitar".

Levantei, tomei café, ajudei meu pai com a limpeza da sala e às 10h30 liguei na agência. Combinei minha visita e avisei minha mãe. Hehe, naturalmente, ela não ia mais. Na cabeça dela, às 10h ela tinha que estar lá e não levantar da cama. Fiquei muito brava e triste ao mesmo tempo. É meu último fim de semana de "férias" da faculdade, eu queria dormir até tarde! Além disso, queria que ela fosse, pois é uma decisão importante pra mim. Depois de muita discussão, decidi procurar alguém pra ir comigo. Naturalmente, a primeira pessoa que me veio à mente foi o Kléber, mas sua mãe atendeu e disse que ele estava dormindo. Segunda tentativa: Jacque "pô, deia, foi mal...mas eu vou sair". Tudo bem. Terceira: Ceci - não atendeu. Assim como a Valéria e o Dudu. Nesse meio tempo também liguei para o Rodrigo, mas ele também tinha o que fazer. Comecei a pensar que todo o problema seria resolvido se eu tivesse um namorado e voltei à mesma tristeza da sexta feira, pensando no quanto eu seria menos solitária se tivesse um namorado. Chorei de raiva, mas decidi ir mesmo assim. Na última hora, liguei para o Kléber mais uma vez, afinal, ele era minha única esperança. Na primeira vez, ele não atendeu; na segunda, atendeu e desligou. Na terceira tentativa uma voz de sono atendeu "aaaaloooo...". Apesar de ele ser meu amigo há eras, fiquei sem graça e pedi desculpas por estar incomodando. Reclamei que não tinha ninguém pra ir comigo e que ele era minha última esperança. Ele reclamou um pouco (naturalmente), mas foi comigo, como sempre (eu sempre posso contar com ele).

A agência da STB era pequena e cheia de gente. Uma moça me atendeu e me pediu pra preencher uma fichinha. Depois veio uma outra moça fazer uma entrevista em inglês. Eu me lembro que ela insistiu bastante na questão da religião. Perguntou tanto que eu tive que dizer com todas as letras "No, I don't believe in God"...Não satisfeita, ela perguntou "But would you go to the church with the family" e eu disse "Yes, I don't mind...it doesn't mean anything to me anyway...it would be a job just like any other". Ela também me perguntou algumas vezes se eu tinha namorado, como era meu relacionamento com a minha família...quando ela me perguntou o que eu gostava de fazer, eu respondi "Reading" e ela "ok...and during the day?" " I read, watch some movie..." e ela "ok...and during the night?" "I read some more". hauahauah. E é verdade, eu leio mesmo! Mesmo que sejam coisas obrigatórias pra faculdade, não há um fim de semana em que eu não leia nada. Depois ela me fez responder 75 questões bobas, geralmente sobre o meu comportamente diante de situações de stress etc. Em seguida, fui atendida pela primeira moça e quando ela leu que eu disse que não tenho namorado, ela insistiu "Vc não tem mesmo namorado?" "Não..." "Aquele rapaz ali não é seu namorado?" "Não...". E tudo isso só pq o Kléber foi comigo e estava segurando minha bolsa. Pensando agora, eu acho que oq o Kléber fez é bem a coisa típica de namorado. Qq outra pessoa tem outras coisas pra fazer no sábado, as pessoas não ficam à nossa disposição. Geralmente, nós somos prioridade para os namorados, não para os amigos. Mais uma vez pensei que eu gostaria de ter um namorado, mas por um lado é bom, pelo menos não vou deixar ninguém aqui.

Agora eu tenho uma papelada aqui pra preencher e um monte de coisinhas pra fazer em 15 dias. Inclusive tirar meu passaporte!!!

Ah, sim! Fora os trabalhos das minhas falsas férias!
Bom, é isso! Fiquei tempo demais lendo o blog dos outros que acabei esquecendo o que tinha pra falar :S Tanto é que comecei a escrever aqui às 23h07 e to terminando às 02h50 rsrs.

2 comentários:

-E2R- disse...

Olá! eu finalmente descobri o que a moça dos olhos grandes vê todo dia: a esperança...
Déia, o último texto fiz por sua causa. valeu por não desistir de minhas histórias...Espero que goste...

Abraço,
Elaine...

PS: como estão as coisas para a viagem?

-E2R- disse...

Oi Déia! E afinal o que é justo? Ela não queria só uma manhã...rs...Obrigada por comentar e pelas críticas! Fico feliz que alguém leia!! rs...

bm andei procurando por vc e pela Ceci, parece que vcs sumiram!! Tem aula com a Simone? A gente pode marcar de se encontrar em algum lugar! Bjs Dé!