domingo, 2 de novembro de 2008

"Querido Diário"

(Porque uma vez eu fui uma adolescente feliz).

Um dia desses minha mãe foi à casa da minha avó e ao procurar um pedaço de papel na prateleira pra anotar um recado, encontrou o diário da minha prima. Ela tem 11 anos. O diário era um caderno velho com capa de papelão, na qual ela colou alguns adesivos, fez uns desenhos de florzinhas e corações e escreveu "Meu Diário". Quando cheguei em casa, minha mãe me contou o que tinha acontecido. Senti mta pena dela, pensando "um diário custa tão baratinho..." que comprei um pra ela e pras irmãs. Um dos diários veio com o cadeado mto ruim, então fui procurar algum cadeado nas minhas coisas e acabei encontrando meu diário de 2001. Vou escrever aqui alguns dias dos meus 15 anos (e vou escrever com os mesmos erros de portugues daquela época):

Osasco, 05 de junho de 2001

Estou escrevendo para contar que me candidatei á fazer parte do grêmio, aliás, eu, a Joana, a Samirian, o Luciano, o Robson, a Márcia... um monte de gente. Eu não sei quanto á eles, mas eu estou disposta á fazer qualquer coisa para mudar a nossa escola. No fim de semana eu fiquei conversando com o Everton e ele é um amor e muito lindo. Bem que se ele quisesse ficar comigo, eu não pensaria duas vezes (hauahaua quem diria que meses mais tarde ele seria meu namorado mais marcante). Ontem (segunda -feira) eu fui para a escola. Quando o Luciano chegou, eu disse "oi metido" e ele disse "oi" de um jeito que parecia surpreso. Como eu estava com uma blusa preta (que eu ganhei de presente da Marina) ele disse "Você fica bem de preto", depois ficou agradecendo-me por causa de uma caneta que o dei (ãhn???) na semana passada. Depois do intervalo, teve aula de inglês, ela deu um texto super fácil (pelo menos pra mim) para traduzir. Consequência disso: todo mundo se aglomerou ao redor da minha carteira para que pudesse ensiná-los, o Rodrigo ficava toda hora me perguntando "o que significa isso", "o que significa aquilo", e o Luciano disse várias vezes que eu sou inteligente (eu era mesmo muito idiota).

Osasco, 22 de junho de 2001

Oi, estou escrevendo para por as fofocas em dia (afff). Parece que o grêmio já era. Ah, nunca vi povinho tão preguiçoso igual a esse do 1ºD, ou seja, o povinho da minha sala (...).
Fico só imaginando como eu serei daqui uns 5 anos, se serei bonita (não), se estarei casada (que absurdo!!!), ou na faculdade (graças a Deus, sim), quem será meu amor...(boa pergunta), coisas assim. Bom, qem será meu amor, não é uma pergunta difícil de responder, pois eu sei muito bem que o Leonardo é o amor da minha vida (quem sabe se eu ainda me lembrasse da cara dele...). Ah, por falar nele, me disseram que ele está namorando. Eu não sei quem é a garota, mas confesso que fiquei muito triste com isso (...)
Na noite passada, eu tive um sonho estranho, sonhei que a Bruna (irmã do Leonardo) estava me contando que ele me malhava mais do que eu a ele. Aí eu perguntei á ela o que significava "malhar" aí ela me disse que era olhar, dar atenção, gostar mais, enfim. Aí eu disse a ela que não acreditava, então ela me disse que era porque eu não conhecia ele em casa, que se eu perguntasse a qualquer um dos amigos dele eles me diriam que ele gosta de mim e só fala em mim o tempo todo (eu costumava ter esperança). Sonho estranho não? E eu sonhei com umas coisas (não me lembro quê) que no livro dos sonhos, uma significava descoberta de um novo importante segredo amoroso, outra descoberta de um importante segredo e outra que eu teria uma surpresa que tanto poderia ser boa quanto má. Na última vez que sonhei com isso, no dia seguinte fiquei sabendo que ele tinha namorada. O que será dessa vez?
Nossa, o Rodrigo está tão legal, fica copiando minha lição, mexendo no meu cabelo e me deu até um chiclete! Dá pra acreditar? (eu sempre me contentei com pouco).
Bom depois eu escrevo, é que eu tenho que fazer janta. Bye bye. (realmente, era MUITO idiota).

Eu era realmente muito boba, mas muito do que está aí formou minha personalidade hj (princpalmente a parte boba dela): meu gosto por psicanálise, astrologia, essa minha mania de chamar todo mundo de "amor da minha vida", meu gosto por Inglês, minha tendência a me contentar com muito pouco...estava tudo aí, dentro dos meus 15 anos.

2 comentários:

Mayara Novais disse...

Naum existe coisa melhor que reviver o passado!!!

Eu sou adepta ao uso de diário e acredito q ñ existe coisa melhor que poder desabafar ou contar os seus pensamentos num diário...

Bjaummmmmm

-E2R- disse...

Nossa vc me fez lembrar que em algum lugar do meu guarda-roupa tbm escondo um diário antigo...eu o usava com minha prima...como nos víamos pouco, ela trazia o diário dela pra minha casa e nós trocavámos a fim de saber as novidades em menor tempo possível...hj mantemos menos contato e nada de trocas de informações...sinto falta do meu diário, ainda q ele tbm fosse mto bobo!!!
bjao Deia!